FR EN PT [Beta]

Prémio OBCIG Empresas Integradoras foi criado em 2019 para distinguir empresas que desempenham um papel importante na integração laboral de pessoas ciganas. Esta distinção, dirigida a organizações empresariais que empreguem cinco ou mais pessoas ciganas com contrato assinado, tem também o objetivo de inspirar outras entidades empregadoras a intervir na implementação e desenvolvimento de políticas e práticas empresariais promotoras da diversidade cultural, do combate à discriminação em razão da origem étnica e da integração das pessoas ciganas, residentes em território português.

 

Prémio OBCIG Pessoa de Mérito foi criado em 2020 com o objetivo de dar o devido reconhecimento a pessoas que desenvolvam, há 10 ou mais anos, trabalho maioritariamente de cariz voluntário no âmbito da integração de pessoas ciganas. O ObCig pretende, assim, distinguir pessoas cuja filosofia de vida, princípios, valores e práticas se pautam pela participação, envolvimento e cidadania ativa crítica, emancipatória e humanista, promovendo, através do voluntariado, a diversidade cultural, o combate à discriminação em razão da origem étnica e a integração das pessoas ciganas residentes em território nacional.

3.ª edição do Prémio OBCIG Pessoa de Mérito

Atribuição do Prémio a Bruno Gonçalves, em 14 de dezembro de 2022, no Seminário Internacional "Políticas Públicas, Conhecimento Científico e Participação Cívica das Pessoas Ciganas", organizado pelo ObCig, em formato presencial. As candidaturas decorreram de 8 de abril a 1 de julho de 2022, em conformidade com o Regulamento e a Declaração de Consentimento.

2.ª Edição do Prémio OBCIG Pessoa de Mérito

Atribuição do Prémio a Fernando Moital, em 29 de novembro de 2021, no Seminário Internacional “Educação de Adultos e Comunidades Ciganas: políticas e processos”, organizado pelo ObCig, em formato digital. As candidaturas decorreram de 14 de maio a 31 de julho de 2021, em conformidade com o Regulamento, o Despacho de Prorrogação do Prazo e a Declaração de Consentimento.

2.ª Edição do Prémio OBCIG Empresas Integradoras 

Atribuição do Prémio ao dst group, em 26 de novembro de 2020, no Seminário Internacional “Desafios Digitais no Ensino Superior”, organizado pelo ObCig, em formato digital, com a respetiva entrega em 26 de maio de 2021, numa cerimónia realizada nas instalações da empresa. As candidaturas decorreram de 1 de junho a 17 de julho de 2020, em conformidade com o Regulamento.

Crédito Fotográfico: Paulo Jorge Magalhães/O Minho

1.ª Edição do Prémio OBCIG Pessoa de Mérito

Atribuição do Prémio a Olga Mariano, em 26 de novembro de 2020, no Seminário Internacional “Desafios Digitais no Ensino Superior”, organizado pelo ObCig, em formato digital. As candidaturas decorreram de 1 de junho a 17 de julho de 2020, em conformidade com o Regulamento.

 

 

1.ª Edição do Prémio OBCIG Empresas Integradoras

Atribuição do Prémio ao dst group, em 8 de abril de 2019, numa cerimónia comemorativa do Dia Internacional das Pessoas Ciganas, organizada pelo ACM, I.P., na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal).