EAPN Portugal promove campanha contra a discriminação dos ciganos

Imagem em Destaque
EAPN Portugal promove campanha contra a discriminação dos ciganos
Neste que é o Dia Internacional dos Ciganos, 8 de abril, a EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza promove a Campanha Nacional de Combate à Discriminação das Comunidades Ciganas: “Discriminação é Falta de Educação”. São sete imagens, com sete mensagens de sete cidadãos de etnia cigana, que procuram desmontar estereótipos.
A Campanha dá a conhecer os muitos singulares do plural “ciganos”, procurando sensibilizar os cidadãos para o combate à discriminização. O objetivo é desmistificar um plural supostamente representativo de uma entidade coletiva imaginária, e quase sempre negativa, que procura classificar um todo ignorando as partes. E, maioritariamente, responsável pela manutenção de preconceitos negativos que alimentam a discriminação social e as suas consequências.
Um combate centrado no questionamento de estereótipos para conhecer antes de discriminar negativamente e, assim, desconstruir mitos num esforço coletivo de co-responsabilidade, para a indispensável convivência de todas as diferenças.
Veja o vídeo da campanha, conheça os cartazes e saiba mais sobre a EAPN Portugal.

Actionné près Liferay