Teses de Doutoramento

-Maria José Casa-Nova (2008). Família, Etnicidad, Trabajo y Educación. Estudio etnográfico sobre los modos de vida de una comunidad gitana del norte de Portugal. Tese de Doutoramento, Departamento de Antropologia Social – Universidade de Granada, Espanha.
- Paiva, Mirna Montenegro (2013). Aprender a Ser Cigano, Hoje: empurrando e puxando fronteiras. Tese de Doutoramento em Educação (Educação de Adultos), Instituto de Educação - Universidade de Lisboa, Portugal.
Fonte: Repositório da Universidade de Lisboa
- Moura, Ana Francisca da Silva (2005). Estudo do Tempo Escolar na Escola Primária: tempo de escola e tempo de vida. Tese de Doutoramento em Estudos da Criança. Instituto de Estudos da Criança – Universidade do Minho, Portugal.
Fonte: RepositóriUM - Universidade do Minho
- Abel, António Borges (2008). Os Limites da Cidade. Tese de Doutoramento, Universidade de Évora, Portugal.
Fonte: Repositório Científico da Universidade de Évora
- Castro, Alexandra (2013). Na Luta pelos Bons Lugares: ciganos, visibilidade social e controvérsias espaciais. Tese de Doutoramento em Antropologia, ISCTE-IUL, Portugal.
Fonte: Repositório do ISCTE-IUL  
- Silva, Isabel da Assunção de Carvalho Pato e (2011). Além-cidade: jovens, controlo e visibilidade na gestão da pobreza: os casos da Quinta da Fonte e de Bacalan. Tese de Doutoramento em Geografia (Geografia Humana), Instituto de Geografia e Ordenamento do Território - Universidade de Lisboa, Portugal.
Fonte: Repositório da Universidade de Lisboa
- Araújo, Giovanna de Aquino Fonseca (2012). Continuidade e Descontinuidade no Contexto da Globalização: um estudo de feiras em Portugal e no Brasil (1986-2007). Tese de Doutoramento em História (ramo de conhecimento em Idade Contemporânea e História Social), Universidade do Minho, Portugal e Universidade Federal da Bahia, Brasil.
Fonte: RepositóriUM - Universidade do Minho
- Nascimento, Maria João da Silva (2008). Caracterização do Trabalho Infantil em Contexto Rural. Tese de Doutoramento em Estudos Sociológicos da Criança, Instituto de Estudos da Criança – Universidade do Minho, Portugal.
Fonte: RepositóriUM - Universidade do Minho
- Olga Magano (2011). Tracejar Vidas Normais: estudo qualitativo sobre a integração social de indivíduos de origem cigana na sociedade portuguesa. Tese de Doutoramento em Sociologia na especialidade de Relações Interculturais, Universidade Aberta, Portugal.
Fonte: Repositório Aberto da Universidade Aberta
- Sousa, Carlos Jorge dos Santos (2010). Relações Interétnicas, Dinâmicas Sociais e Estratégias Identitárias de uma Família Cigana Portuguesa: 1827-1957. Tese de Doutoramento em Sociologia na especialidade de Relações Interculturais, Universidade Aberta, Portugal.
Fonte: Repositório Aberto da Universidade Aberta
- Criminalidade, Etnicidade e Desigualdades: análise comparativa entre os grupos nacionais dos PALOP e Leste Europeu e o grupo étnico cigano. Tese de Doutoramento em Sociologia (área de especialização em Sociologia e Metodologia Fundamentais), Instituto de Ciências Sociais - Universidade do Minho, Portugal. Sílvia Gomes (2013).
Fonte: RepositóriUM - Universidade do Minho
- O Amor nos Livros de Cavalarias – O Palmeirim de Inglaterra de Francisco de Moraes: edição e estudo. Tese de Doutoramento em Literaturas Românicas Comparadas, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Margarida Maria de Jesus Santos Alpalhão (2008).
Fonte: Repositório Institucional da Universidade Nova de Lisboa

Contactos Contactos

Alto Comissariado para as Migrações, I.P.

Observatório das Comunidades Ciganas (ObCig)

Rua Álvaro Coutinho, 14, 1150-025 Lisboa

T. (+351) 218106100 | F. (+351) 218106117

Facebook ObCig

Ativado por Liferay