FR EN PT [Beta]

Conselho Consultivo

 

Bruno Gonçalves, Nasceu em 1976 em Coimbra. Licenciado em Animação Socioeducativa em 2018 pela Escola Superior de Educação de Coimbra, concluiu a Pós-Graduação em Mediação de Conflitos em Contexto Escolar em 2020 na Universidade Lusófona. É Formador do Conselho da Europa no âmbito da Mediação Europeia para os roma/ciganos desde 2014. É autor do livro infantojuvenil “A História do Ciganinho Chico” e dirigente associativo cigano desde 1998, primeiramente enquanto fundador e 1º Presidente da Associação Cigana de Coimbra e atualmente enquanto Vice-Presidente da Letras Nómadas- Associação de Investigação e Dinamização das Comunidades Ciganas. E-mail: brunocig@hotmail.com

 

 

Cátia Montes, Mulher cigana portuguesa, licenciada em Educação Social, mestranda em Educação Social, coordenadora do projeto Café Interior Café Terapêutico promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa, delegação Faro-Loulé. Ativista pelos Direitos das Comunidades Ciganas.

E-mail: catia_montes@hotmail.com

 

 

Cláudio Garcia, Licenciado em Engenharia Informática (Universidade do Algarve), a finalizar o Mestrado em Educação Social (Universidade do Algarve). Educador Social no projeto Lusco Fusco E8G do Programa Escolhas e Formador no âmbito das Comunidades Ciganas para o Alto Comissariado para as Migrações.

E-mail: claudio8garcia@gmail.com

 

 

Natanael Santos, Licenciado em Gestão na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, estudante da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos na mesma Instituição, Secretário da Juventude Socialista de Idanha-a-Nova e cronista ocasional do Jornal Público.

E-mail: natanaelcardososantos9@gmail.com

 

Sónia "Toya" Prudêncio, Estudante de Educação Social do Instituto Politécnico do Porto, Ativista pelos Direitos Humanos, tem-se dedicado à luta contra a discriminação étnica e à promoção da integração social através da educação. Foi uma das doze mulheres portuguesas retratadas no documentário Histórias das Mulheres do Meu País, de Raquel Freire. É Mediadora Intercultural no município de Gondomar (Gondomar 4All).

E-mail: sonia_523@hotmail.com

 

 

Teresa Vieira, Licenciada em Sociologia (ISCTE), técnica do Núcleo de Apoio às Comunidades Ciganas do Alto Comissariado para as Migrações. Formadora em história e cultura ciganas.

E-mail: teresa.vieira@acm.gov.pt

 


Contactos Contactos

Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM)

Observatório das Comunidades Ciganas (ObCig)

Rua Angelina Vidal, 41, Piso 1, 1199-005 Lisboa

T. (+351) 218106100 | F. (+351) 218106117

Avenida de França, 316, Edifício Capitólio, 4050-276 Porto

E-mail: obcig@acm.gov.pt

Facebook ObCig

Ativado por Liferay