4.ª edição OPRE - Candidaturas abertas até 31 de janeiro

Imagem em Destaque
4.ª edição OPRE - Candidaturas abertas até 31 de janeiro

Abriu em dia 24 de janeiro o período de candidaturas à 4.ª Edição do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação, prolongando-se esta fase até 31 de janeiro de 2020.

Promovida pelo ACM, em parceria com a Associação Letras Nómadas, esta iniciativa dirige-se a estudantes das comunidades ciganas que se encontram a frequentar o ensino superior, tendo o objetivo central de mitigar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce neste ciclo de estudos.

Podem aceder a este programa jovens provenientes de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num estabelecimento de ensino superior, devidamente homologado, enquanto alunos/as do ciclo de licenciatura, mestrado, cursos técnicos superiores profissionais ou inscritos num mínimo de três (3) Unidades Curriculares Isoladas e que tenham obtido aproveitamento em, pelo menos, metade das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente.   

Documentação: 

Regulamento 

Formulário de candidatura

Declaração de RGPD   

O Formulário, devidamente preenchido e digitalizado, deverá ser remetido por correio eletrónico para bolsas.pe@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 6 do artigo 5.º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja enviada por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.

Esclarecimento de dúvidas: bolsas.pe@acm.gov.pt ou associacaoletrasnomadascigana@gmail.com.

 

 

 


Ativado por Liferay