Braga - Apresentação do livro “Sina Social Cigana. História, Comunidades, Representações e Instituições”

Imagem em Destaque
Braga - Apresentação do livro “Sina Social Cigana. História, Comunidades, Representações e Instituições”
O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Polo UMinho, as Edições Colibri e a Livraria 100ª Página vão apresentar, no próximo dia 10 de março, o livro “Sina Social Cigana. História, Comunidades, Representações e Instituições”, da autoria de Manuel Carlos Silva e colaboradores/as. A sessão irá decorrer nas instalações da Livraria 100ª Página, em Braga,às 18h30.
O livro será apresentado por Rosa Cabecinhas, Professora Associada do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e pelo Professor Carlos Jorge Sousa, Investigador do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais da Universidade Aberta e Coordenador do Observatório das Comunidades Ciganas.
Manuel Carlos Silva é doutorado pela Universidade de Amesterdão em Ciências Sociais, Culturais e Políticas. Professor Catedrático aposentado e Investigador Integrado no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Polo UMinho, foi Diretor do Centro de Investigação em Ciências Sociais entre 2002 e 2014.
O autor foi já distinguido com o Prémio Sedas Nunes pela obra 'Resistir e Adaptar-se' (1998, Afrontamento) sobre o campesinato, e tem publicado sobre o rural-urbano, desenvolvimento e desigualdades sociais (de classe, étnicas e género). (Co)organizador de Congressos nacionais e internacionais, Manuel Carlos Silva foi também Presidente da Associação Portuguesa de Sociologia entre 2010 e 2012.

Ativado por Liferay